terça-feira, 19 de março de 2013

Sentimento Eterno

Finalmente aprendi, não da melhor forma, que nada nesta vida é garantido, que tudo é incerto, e que o que hoje é nosso, amanhã pode ser de outra pessoa ou até passar à história, num abrir e fechar de olhos.
Ou simplesmente num segundo transformar a estabilidade de uma vida, num futuro duvidoso e pouco firme.

Crescemos, amadurecemos, tornámo-nos adultos, mas a vida não deixa de ser criança, não desiste de nos pregar partidas, grande parte delas sem o mínimo de interesse ou piada.

Leva-nos quem mais amamos, sem qualquer tipo de aviso, sem sequer pedir licença. Mas também mesmo que pedisse com educação ou com um 'se faz favor', o resultado seria o mesmo.


A vida de quem fica 'cá em baixo' torna-se amarga, com o sentimento de impotência por não ter conseguido alterar o desfecho final tão indesejado.
Onde talvez uma simples conversa ou um pequeno desabafo tivesse mudado o rumo da maré.

Dás por ti só, como se estivesses à deriva num mar turbulento, onde pedes com misericórdia a cada onda que passa que te ajude a chegar a bom porto.

Em terra, restam-te memórias, lembranças, sentimentos que nem com o passar dos anos se apagam, pois são eternos.
Ficam feridas que demoram a cicatrizar e acima de tudo, perguntas que tardam em ter uma resposta válida.

A saudade torna-se uma presença constante, parte da rotina diária.
E sobretudo quando são pessoas especiais, sentes falta até dos defeitos, das zangas, de tudo.

E quanto a mim..

Quantas vezes pedi para te ver uma ultima vez?
Para ouvir por uns segundos o teu tom de voz novamente?

A resposta é sempre a mesma, vezes sem conta.
E por mais que peça, são nulas as vezes em que sou correspondido.

Também são inúmeras as vezes em que dou por mim a olhar para a porta com a esperança que voltes a entrar.. ou que me venhas desejar boa noite, como sempre fizeste até aqui.

Mesmo que a tua missão por cá tenha acabado, a nossa ligação mantém-se intacta, e tudo o que por ti foi ensinado, será transmitido, da melhor maneira possível.

Porque foste, és e serás sempre o melhor pai do mundo.
Que sempre deu tudo para que não faltasse comida na mesa, para que não faltasse roupa no guarda-fatos.. e se há coisa que soubeste foi educar os filhos.

Há coisas que o tempo não leva, e o meu sentimento por ti é uma delas.
E sinceramente, não acredito que é numa caixa de madeira que termina a vida.
Por isso.. espero um dia, na devida altura, ver-te outra vez.

Onde quer que estejas, nada nos separa, nem a morte.
Amo-te, até sempre..
Feliz dia do Pai.

1 comentário:

  1. Claro que a Vida não termina num caixote de madeira, a Vida é eterna e renova-se e prolonga-se no legado que nos é deixado e que vamos deixando.. E o teu pai vive em ti e em cada um de Vós.. e até em cada um de nós que tivemos a honra e o privilégio de o conhecer e de conviver com ele, sempre com a sua serenidade e sabedoria que nos marcam.. e que recordo em mim e que revejo em vós..
    Por isso, não te deixes consumir pela angústia da saudades e da busca por respostas meu Amigo.. fecha os olhos e deixa que o teu Pai, que estará sempre contigo e em ti, continue a acariciar-te e a falar-te, a dizer aquelas palavras só ele sabe, na hora certa, o conselho certo..

    Grande abraço

    ResponderEliminar