terça-feira, 2 de abril de 2013

Homem de Ouro

Os Homens não são todos iguais.
Aliás, nem lá perto, e todas as mulheres que assim pensam estão perfeitamente enganadas.

O facto de uma mulher ter saído magoada nos últimos relacionamentos, onde por exemplo, a culpa recaiu sempre no lado masculino, não quer dizer que o próximo ou os próximos assim tenham de ser também.

Os erros passam a lições, que não bastam serem teóricas, têm de ser também colocadas em prática, por mais preguiça ou falta de fé que tenhas no amor. 

E acredita que mais tarde ou mais cedo o cúpido acabará por ter a pontaria certa.
Todos erramos, não é?
Lógico que nem todos os erros são evitáveis. 

Porque o namoro é uma caminhada que fazemos de mão dada com a pessoa que gostamos, passo a passo, independentemente da distância percorrida ou do tempo despendido. Encontrarás muitas pedras que vão tentar fazer com que caias, com que tropeces e não mais te levantes. Mas se é amor, terás uma mão disposta a levantar-te caso caias, ou na melhor das hipóteses a nem te deixar cair sequer. 

Porém, caso não seja amor ou o sentimento não seja suficientemente forte, passarás por momentos delicados onde todos os caminhos se tornam sinuosos e pouco confortáveis. 
Onde por vezes um pequeno passo mal dado, ou uma direcção mal escolhida acabam por ditar o final, onde cada um segue o seu caminho.

E aí dás por ti a fazer o caminho inverso até a esse momento percorrido. 
Sozinha, de rosto cabisbaixo a observar as pegadas que outrora foram deixadas por vocês, naqueles momentos repletos de alegria e felicidade constante. 

E é nesse instante que precisas de orientação, de uma ajuda tão instantânea que a luz ao fundo do túnel é demasiado longa para ser alcançada. Precisas de algo que actue de imediato!

No entanto, não leves a cem por cento a expressão "Antes só que mal acompanhado.", pelos menos nesta situação.
Porque neste caso em concreto, ocorrem-te mil e uma coisas na cabeça, problemas que te tiram horas de sono, onde tu próprio tornas-te no teu pior inimigo. 
Estarias melhor com alguém a teu lado, com a pessoa que gostas, disso não há dúvidas.. e se para isso tiveres de esperar meses, anos, uma década.. Vale a pena, no final, vale a pena!

Como tal, só tens de esperar pelo Homem certo, na hora certa. Demore o que demorar..
E sim, ainda existem (apesar de poucos) homens certos.

Homens dispostos a amar, a serem fiéis. 
Que querem abrir as portas da felicidade para a pessoa em questão, e não fazer apenas com que esta abra as pernas em situações onde as hormonas falam mais alto.
Que querem dar uma boa vida à pessoa que gostam, e não dar só um lugar na cozinha.
Alguém a quem queiram chamar de cara-metade, mas que tenha um lugar no coração por inteiro.

Alguém que não se importe de passar horas sem fim em centros comerciais e em lojas de roupa, alguém que faça com que um jantar de "comida plástica" pareça o melhor jantar do mundo, digno de um jantar de luxo, só pela companhia.

Verdadeiros homens, cavalheiros, que ligam a qualquer hora da noite para matar saudades, ou só para te ouvir falar. Que logo de manhã te faça rir com uma mensagem de bom dia, ou que antes de dormir não se esqueça de ti, e que por entre palavras te mostre o quanto foi bom estar contigo nesse dia. Que esteja 24h por dia para te ouvir, para receber um desabafo teu, para te aconselhar.

Alguém que com pouca idade, já tenha pensamentos dignos de um senhor. 
Que queira "assentar" de cedo, que queira fazer com que o Dia dos Namorados seja todos os dias, que queira fazer-te sorrir mais do que uma vez por ano. Que te leve ao cinema, que não se importe de passar uma noite contigo no sofá a ver a tua série preferida por mais que não goste, enquanto os amigos passam a noite na discoteca embriagados.

Porque homem não é aquele que te chama princesa a toda a hora, nem aquele que usa 3 ou 4 adjectivos numa frase. 

É aquele que te dá valor, que te faz sentir a mulher mais perfeita do mundo, que goste de ti tal e qual como és, ao natural.
Que goste de ti sem maquilhagem e que nem se importe se sais de fato-de-treino, ou que compres roupa em saldos. Alguém que queira olhar para as outras mulheres para pensar: "Sou de facto o Homem mais sortudo do mundo!"

Sei que não é fácil arranjares alguém assim, tal como nós rapazes dizemos o mesmo das raparigas, mas só depende de ti.
No fundo são tudo escolhas tuas, e acredita, é muito fácil conheceres de verdade um homem, só precisas de tempo. 
Por isso, se estiveres com alguém e mais tarde disseres que ele foi mais um como tantos outros, a culpa não foi dele, foi tua. Ele já era assim, e por mais que mostrasse não o ser, só deste esses passos porque assim o desejaste. Davas-lhe tempo..

É como ires dormir, deixares a porta de casa aberta e não quereres seres roubado, entendes?
É como estacionares o carro num sitio publico com a chave na ignição, ires à tua vida e mais tarde lamentares por alguém ter pegado nele.

Se não tens um homem destes, e sempre o quiseste na tua vida, dá tempo ao tempo, sem desesperos, sê tu mesma. Acabará por acontecer, a paciência é a chave da felicidade.

Mas se tens um homem destes a teu lado, dá-te por feliz, não imaginas quantas mulheres estão desejosas por ter alguém assim a seu lado. E ele pode ter mil defeitos e não ser perfeito, mas é teu, e cuida dele enquanto o tens contigo. Porque apesar de namorado, é também amigo, irmão, conselheiro.

E outras, quanto não faziam para terem de volta alguém assim, alguém que tiveram mas que perderam por não lhe dar valor?

Não deixes com que pequenas zangas, pequenas discussões ou pequenos amuos tenham grande impacto na relação que tens com a pessoa que gostas.. a vida é curta demais para desperdiçar tempo que deveria ser investido em momentos inesquecíveis de felicidade.

2 comentários:

  1. Sabedoria posta em palavras.. mais um texto excelente... mais um texto de leitura obrigatória..

    ResponderEliminar