sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ambições Legítimas

Dizem os sábios que partir um espelho dá sete anos de azar, mas quanto anos de azar tem alguém que parte um coração? E na pior das hipóteses a pessoa que ficou com os sentimentos frustrados fica sete anos sem se olhar ao espelho com medo de enxergar os seus próprios defeitos, reclamando de semelhante azar.

Porque o mar da felicidade é muito inconstante e imprevisível. Ora navegas em águas pacatas e brandas, ora descobres o lado mais endiabrado desta imensidão líquida através das suas avassaladoras ondas de desilusão. A confiança é abalada, a auto-estima afunda-se e o ego desfaz-se.. fruto da acidez e do sabor amargo, não do mar salgado, mas sim das gotas que pelo rosto abaixo escorrem.

Encontras-te em mares outrora frequentados, não por serem desejados por ti, mas porque o fluxo da corrente marítima assim o quis. Na hidrosfera da decepção, apercebes-te que a tua força mental que anteriormente se identificava a um potente porta aviões, neste momento mais se define a um barco de papel. 
Dás por ti longínquo do ser que anteriormente eras, distante do que te identificavas e separado das crenças que previamente residiam na tua cabeça.

Encurralado numa ilha de medos e receios, as capacidades e a fé para atravessar todo este mar penoso e torturante, são nulas. 
Isolado, mais desacompanhado desejas estar. Bloqueado, imobilizado, preso numa teia de um ciclo que se torna vicioso na não obtenção de forças e de ideias credíveis. Necessitas urgentemente de um resgate desse teu mundo à parte, não só de palavras, mas de actos reconfortantes que te permitam chegar a bom porto novamente.

No fundo, precisas de alguém..

Alguém que te diga a expressão "Vou amar-te" de forma perceptível, e que não te faça chegar à conclusão que afinal não passou de um erro auditivo e que queria dizer "Vou a Marte", após o seu afastamento.

Alguém que por mais que goste de relógios, não transforme a relação numa perda de tempo.

Alguém que entenda que na tua definição da palavra rELAção, só existe apenas um "ela."

Alguém que não te saia da cabeça por motivos felizardos,
mas que no entanto não te faça perder a cabeça por motivos medíocres. 

Alguém que seja a pessoa dos teus sonhos, mas que também te tire o sono e os sonhos, 
pois na verdade, esse desejo virou realidade!

Alguém tão real e verdadeiro, que as outras supostas mulheres por mais centímetros que usem no salto alto, nunca chegarão ao seu nível e à sua dignidade enquanto mulher.

Alguém que não se importe com a quantidade de bronze no teu corpo, mas que perceba que a pessoa que tem ao lado vale mais que ouro!

Alguém que em todos os momentos te passe cartão, e não se preocupe apenas com o saldo bancário presente no teu cartão.

Alguém que tenha orgulho de em qualquer rua te dar a mão, e não exclusivamente se vangloriar por te ter na mão.

Alguém que não diga apenas por meras palavras que és o melhor do mundo, mas que em qualquer altura vá por ti até ao fim do mundo.

Alguém que quando seja imprescindível te respeite e te dê espaço, mas que em alturas de elevada excitação te leve ao céu a ver estrelas e constelações, ao espaço!

Até porque prefiro ser o homem humilde, que chega a casa sóbrio, com as mãos cheias de roupa barata, sem marcas.
Do que ser o arrogante, que chega a casa embriagado, e com as mãos deixa a cara de quem não merece, com marcas.

Porque enganam-se as mulheres que pensam que o sonho de qualquer homem é ter uma mulher que apoie o mesmo clube de futebol, ou que ouça o mesmo estilo de musica.
É sim ter uma mulher que seja uma princesa quando sai à rua, uma lady à mesa e uma leoa na cama.


Finalizando, eu não quero andar na rua e ouvir da parte de outros Homens: "Que sorte, tens uma mulher rica!". Mas ouvir sim, enquanto esboço um sorriso: "Tens uma rica mulher, que sorte!".

Sem comentários:

Enviar um comentário