sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher de Classe

Mulheres.. como são difíceis de encontrar hoje em dia.
Até porque ter 'tudo' no sítio, não é sinónimo de ter tudo o que é preciso para ser uma mulher de verdade.

Engane-se quem diga que os homens são piores que as mulheres, e vice-versa, é tudo farinha do mesmo saco. Pois pessoas que praticam constantemente comportamentos fora do normal, são tudo menos pessoas dignas de serem elevadas ao maior estatuto de cada sexo, Homem e Mulher.

Sim, porque não faltam pessoas com mais de 20 anos que ainda são autênticas crianças, e outras que com 14 ou 15 anos, são autênticas senhoras ou senhores. É estranho, mas verídico.

Mas tendo em conta a minha admiração por este ser, neste caso vou falar de mulheres.

Não há homem nenhum no mundo que não admire uma mulher com classe, com postura, mas sobretudo uma mulher inteligente. Alguém que tenha mais que o corpo, alguém que utilize o cérebro, alguém responsável, alguém que olhes e te faça imaginar: "É esta que quero no meu futuro, que seja mãe dos meus filhos!".

Porém a mulher, é hoje em dia uma "raça" em extinção, infelizmente.
Sorte de quem ainda tem uma a seu lado, sorte de quem sabe valorizar a sua.. esses sim são os homens mais felizes à face da terra.

Ninguém nasce mulher ou homem, com o passar dos anos vão-se assimilando comportamentos que definem as pessoas como tal, e a maturidade vai aparecendo, em alguns casos.
Noutros, com o passar do tempo, aumentam os anos, mas diminui a dignidade.

Sempre tive um fascínio por alguém assim, por uma mulher de verdade, por alguém que preferisse um filme e um cobertor no quarto, em vez de uma noite de copos numa discoteca.
Alguém que me fizesse olhar para as outras na rua, e me fizesse pensar: "Sou o homem mais sortudo do mundo!".

Mas como são as ditas mulheres de hoje em dia?

Adoram álcool, bebem mais que muitos homens até, carregadas de vícios. Cada um tem os seus, é verdade, mas sinceramente.. odeio vê-las a fumar, perdem beleza.
Gostam de ter rapazes atrás delas, quantos mais melhor, e podem ter a pessoa certa atrás ou até tê-la na mão, mas vão optar sempre pela pessoa errada.. só porque tem um carro melhor, ou porque é mais conhecido nas redes sociais.

Adoram conhecer montes de gente nova, de todo o lado da freguesia, quando as pessoas certas para a sua vida até moram na mesma rua. 
E os amigos antigos? Esses estão fora de moda.

Não vivem sem a noite, é lá que elas se revelam, e quem não bebe ou bebe pouco, não é considerado da elite. O fim-de-semana sem uma bebedeira, não é o mesmo. E estar de ressaca é fantástico, sobretudo quando nem se lembram do que fizeram na noite passada. Às vezes só descobrem 9 meses depois.. ups.

Os pais matam-se a trabalhar para que não falte nada em casa, ou até para pagar a universidade, sem sequer imaginarem a vida que elas fazem bem longe de casa e a quantas aulas vão. É este o futuro do nosso país?

Lamento ferir susceptibilidades, mas a realidade de hoje em dia é esta, bem dura.
Dizem que a mãe é uma rainha, que é um exemplo, então porque não se comportam como tal? Custa assim tanto?

O problema está na fama, cada vez mais.
Por 15 minutos de fama, não se importam de passar vergonhas, de se mostrarem a toda a gente. E estas pessoas deviam abrir os olhos e a mente, não as pernas.
Fraca a mulher que precisa de se despir para conquistar a atenção de alguém, ou até mesmo para conquistar um homem. 
Contudo, vivemos numa sociedade fraca, que valoriza mais o tamanho do peito, que a quantidade de inteligência.

Agora percebo porque assisto a tantos divórcios, a relacionamentos que não passam de uma semana.
Perdeu-se a vergonha de outros tempos, na cama as palavras já são decoradas, e as juras de amor eterno não passam de juras.. pois já dizia a minha avó: 'Quem jura, muito mente'.

Mulheres ainda existem, autênticas rainhas, que por vezes não merecem o azar que têm com certos homens que não as sabem valorizar como deviam, mas é tudo uma questão de tempo..

A todas as mulheres do mundo, um feliz dia da mulher.
Merecem mais que um dia por ano, merecem tudo, merecem ser felizes como nunca.
Pois uma mulher de verdade, é o sonho de qualquer homem!

2 comentários: