terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Sorte de Um Homem

A verdadeira sorte que um homem pode ter, é a de ter alguém a seu lado, uma mulher. E atenção, quando digo uma mulher, falo de uma mulher a sério. Que para além do corpo, tenha cabeça, que saiba utilizar o cérebro.

Porque o homem que diga que o lugar de uma mulher é na cozinha, no fundo nunca teve alguém no sítio mais desejado, no coração.. sim porque ter alguém na cama não é a mesma coisa. 
E quem normalmente assim fala, vive frustrado, incapacitado por não conseguir ter alguém a sorrir por sua causa.

Além disso, o homem mais sortudo é aquele que tem consigo alguém que consegue fazê-lo sorrir, sem sequer falar. Que faça com que horas ou até mesmo a semana passe num ápice à espera que chegue o tal momento de estarem juntos. E nem que sejam só 5 minutos, são os melhores do dia, do fim-de-semana, do mês.

Alguém que ilumine o nosso caminho quando a luz ao fundo do túnel está pouco visível, que confiemos de olhos fechados, que nos guie, que nos oriente, e que à mínima falha esteja lá. E não critiques uma mulher se ela não estiver lá quando caíres, se não te aparar imediatamente a queda.. valoriza-a se ela te ajudar a pôr de pé.

Uma mulher que te faça querer riscar os dias do calendário, que faça com que peças para que o tempo passe mais rápido, mas que com ela passe mais devagar.. Que te faça perder o sono, que te faça acordar a sorrir, que te ligue a meio da noite para ouvir a tua voz, ou que te ligue do nada para dizer que és único. Que mal acordes, vás a correr para o telemóvel para ver se tens uma mensagem dela!

Que te abra os olhos quando erras, que seja conselheira, que seja humilde, sincera, inteligente, alguém que não precisa de dizer que és o melhor do mundo, pois faz com que te sintas como tal a toda a hora.

Não há melhor sensação que vermos alguém a sorrir por nossa causa, do que sermos motivos de um sorriso.

Porque o homem que tenha alguém assim a seu lado, é o mais mais feliz do mundo. Pode não ter dinheiro, um bom carro, roupa de marca, mas tem o que poucos têm.. uma mulher, como hoje poucas existem.

E se tu tens uma mulher dessas contigo, a teu lado, dá-lhe valor! Fá-la sentir única, especial, sentir tua.. e só tua! 
Porque no meio de milhões de homens, ela escolheu-te a ti, ela escolheu ser feliz contigo.

Não a ames para sempre, ama-a todos os dias..

3 comentários:

  1. Graças ao teu (nosso) mano, tenho a meu lado A Mulher, a minha Mulher, que me fascina e encanta a cada dia, todos os dias... É tão bom podermos ocupar-nos apenas em fazer feliz quem está ao nosso lado, porque temos quem cuide de nós e nos ame a cada instante...
    Obrigado ao nosso mano e a ti, pela Pérola que ele me apresentou e pelas pérolas que me dás a ler..
    Vocês são-me verdadeiramente especiais.

    ResponderEliminar
  2. Para mim o teu melhor texto.
    Muitos parabéns pelo blog. Nas palavras que escreves demonstras ser alguém com uma grande sensibilidade e uma enorme visão, algo difícil de encontrar hj em dia, para além de muito maduro. Os meus sinceros parabéns e continua, pessoas como tu são raras.

    ResponderEliminar
  3. Adoro, identifico'me imenso com os teus textos ;)

    ResponderEliminar